top of page

Em apoio a luta dos profs e servidores municipais contra o Sampaprev!


Atual gestão do CAER, Katendê - A educação respira luta, em apoio a luta dos profs e servidores municipais contra o Sampaprev!

Nós da nova gestão do CAER, Katendê – a educação respira luta, sabemos a importância de lutar contra os ataques que vêm sendo feitos em todas as esferas, para fazer com que os trabalhadores e a juventude paguem com suas vidas uma crise que não é nossa.


O maior ataque que vem sendo planteado é a reforma da previdência, fazendo com que a população trabalhe até morrer enquanto os grandes devedores públicos – grandes bancos e empresas – tem suas dívidas perdoadas. Sabemos que este ataque aos nossos direitos é feito para pagar uma dívida fraudulenta e mentirosa que a dívida pública, que esvazia nossas riquezas para manter ainda mais ricos os imperialistas, enquanto as áreas da saúde e educação passam por processos de ataques à liberdade sucateamento para privatizar.


Também colocamos como fundamental a união entre a juventude e a classe trabalhadora e por isso prestamos solidariedade e nos colocamos lado a lado aos professores e servidores públicos municipais (que estão em luta desde o ano passado e nós já estávamos lado a lado deles, veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/katendecaer/videos/124701221770177/), mas que deste 04 de fevereiro estão em greve, lutando contra o Sampaprev, que é a reforma da previdência em nível municipal, que saqueia quase metade dos salários destes trabalhadores enquanto a burocracia continua mantendo seus privilégios. Ao contrário do que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, coloca, existe muita repercussão e apoio à luta dos professores e servidores públicos municipais. Se ligando a este apoio, expomos aqui nossa foto e convidamos todos os alunos da FSP que queiram demostrar seu apoio para postarem, aqui, sua foto.


Nós, como estudantes da área de Saúde Pública, da universidade brasileira melhor colocada no ranking da Quacquarelli Symonds e da World University Rankings by Subject, precisamos nos colocar lado a lado aos trabalhadores em luta, pois sabemos que, se estes ataques passarem, sofreremos na pele as consequências, que já poderão ser sentidas deste o período da graduação (vale lembrar a extinção do CONSEA), e não só isso, sabemos que é essa classe que pode realmente modificar tudo, barrando este ataque como fizeram em 28 de abril de 2017.


Assim, fazemos um chamado a todos os estudantes dos cursos de Nutrição e Saúde Pública, mas expandimos a todos da área de saúde e do movimento estudantil, que se juntem a esta luta, ultrapassando os freios e exigindo da UNE e UBS que se liguem, também, a esta luta tão importante!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page